Por Arcírio Gouvêa Neto, jornalista (texto extraído do Facebook)
Uma luz no fim do túnel, porque ainda existem luzes nos fins dos túneis, como na Alegoria de Platão, que nos fazem ter esperança e acreditar que a luta não está sendo em vão e começamos a vencê-la. Isso porque, viralizou nas redes sociais a atitude corajosa e cidadã dos proprietários do Bek’s & Bar, em Curitiba (vejam vocês, logo em Curitiba), por causa de uma postagem em que compraram briga com clientes apoiadores do ser que nos coube no (des)governo.
Em uma postagem no Twitter, os donos do bar afirmaram:
“Tem bastante gente incomodada com o nosso posicionamento, especialmente o político. Isso tem reverberado em comentários do tipo ‘perdeu um cliente’. Deixamos aqui avisado que cliente que apoia o genocídio de 500 mil brasileiros e outras milhares de atrocidades DEFINITIVAMENTE não fará falta. Nós preferimos falir com dignidade que ir contra nossos princípios. Se você apoia tanto seu presidente, posicione-se também em suas atitudes e não venha mais aqui. Cliente fascista é livramento”, diz a íntegra do comunicado.
Eu, que adoro Curitiba (embora tenha sérias restrições ao posicionamento político/ideológico de parte de seus habitantes, principalmente aqueles frequentadores da Boca Maldita, na Rua XV ou Rua das Flores), agora, já tenho um lugar pra chamar de meu, quando lá estiver, na boa companhia do amigo Abdul AlHazred.
Para quem quiser dar uma força e se solidarizar com a nobre atitude dos seus proprietários, aqui vai o endereço: Rua Brasílio Itiberê, 3.645, na Água Verde.