Biden reconhecerá Guaidó como presidente da Venezuela, diz seu novo secretário de Estado

Compartilhe:

Por Julinho Bittencourt, compartilhado da Revista Fórum – 

Anthony Blinken disse ainda que Biden buscaria “alvos mais eficazes” das sanções contra o país, com o objetivo de destituir o presidente eleito da Venezuela Nicolas Maduroemail sharing button




Anthony Blinken, o indicado de Joe Biden para seu secretário de Estado, afirmou, nesta terça-feira (19), que a administração do presidente eleito dos Estados Unidos, que toma posse nesta quarta-feira, continuará a reconhecer Juan Guaido como o presidente da Venezuela.

Blinken disse aos membros do Senado dos EUA que Biden buscaria “alvos mais eficazes” das sanções contra o país, com o objetivo de destituir o presidente eleito da Venezuela Nicolas Maduro. Blinken disse ainda que o novo governo buscará mais assistência humanitária ao país.

“Precisamos de uma política eficaz que possa restaurar a democracia na Venezuela, começando com eleições livres e justas”, disse Blinken.

Maduro chama Guaidó de um fantoche dos EUA que busca derrubá-lo através de um golpe. Seus aliados expressaram o desejo de entrar em negociações com a administração Biden após anos de tensões e escaladas de sanções nos EUA.

Os Estados Unidos reconheceram Guaidó como o presidente do país em janeiro de 2019, sob o argumento de que a reeleição de Maduro em 2018 foi fraudada. Com informações da Reuters

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias