Por José Ricardo Sasseron, Facebook –
E vem a autointitulada esquerda do PSDB, ala que nunca existiu, junta os partidos conservadores autointitulados de centro, e outros que se dizem de esquerda mas só são de vez em quando por conveniência, e querem enquadrar o PT para que se submeta às determinações destes grupos que nunca foram realmente de esquerda.
Querem que o PT e seus milhões de militantes e simpatizantes não concorram mais a eleições e nem disputem seus projetos na sociedade. E querem que os petistas só apoiem suas propostas de centro e conservadoras. E que ainda esqueçamos o Lula mofando na prisão política para desprezar o peso político da maior liderança popular brasileira de todos os tempos.
E desconsideram o fato de que o PT é o partido preferido da população, com percentual maior que a soma de todos os outros partidos.
Boa parte daqueles que querem esconder o PT e herdar seus votos apoiou o golpe de 2016. Foram corresponsáveis por colocar os milicianos fascistas no poder e agora dependem do PT para se livrarem dos implantadores do caos e da barbárie.
Temos de nos unir contra o fascismo, mas com respeito ao tamanho e à História de cada um. Em vez de atacar o PT, este povo deveria trabalhar pelo bem da população excluída, para ver se um dia crescem e ganham respeito.