Bolsominions, não venham para Portugal. Mas, se vierem, não reclamem do que irão encontrar por cá. Não terá sido por falta de aviso. Nos últimos dias, vídeos na internet já viralizaram, dando o recado.
Por Equipe Ultrajano, compartilhado de seu Blog
Em um deles, um cidadão português tomou o cuidado de listar sete motivos para nenhum bolsonarista colocar os pés deste lado de cá do Atlântico. “Portugal está muito atrasado em relação ao Brasil de Jair Bolsonaro, é horrível”, diz ele, irônico.
“Aqui o aborto é legalizado”, informa. É verdade. “O consumo de drogas não é crime e até se fala em legalizar a eutanásia”, acrescenta. Também é fato. “A esquerda está em maioria no poder! Não temos nem sequer uma bancada de deputados evangélicos!”, avisa o gajo, com toda razão.
“Mais de 90% da população está vacinada contra Covid 19”; somos grandes cordeirinhos”, ressalta, apresentando números corretos. “Se a polícia bate em alguém aqui, as pessoas revoltam-se; bandido bom não é bandido morto; é bandido reintegrado na sociedade!”, enfatiza, com redobrada ironia.
“O pessoal de cá está preocupado com a Amazônia e com a questão climática”, finaliza a lista de “absurdos”. “Se é pra votar no Bolsonaro, então acho que não vale a pena virem para Portugal”, conclui.
Clique aqui para ler a matéria de Lira Neto na integra em “Diário do Nordeste”