O júri popular de Erick Hiromi Dias, de 32 anos, acusado de atirar e matar duas pessoas durante comemorações da vitória do candidato petista nas últimas eleições de 2022, foi concluído na última quarta-feira (16) na cidade de Cafezal do Sul, noroeste do Paraná.
Por Augusto de Sousa, compartilhado de DCM
Durante a sessão, o acusado, que possuía registro de caçador e atirador desportivo (CAC), confessou os crimes, chegando a chorar na frente do juiz. Erick alegou ter ingerido medicamentos e álcool antes de cometer os homicídios.
O duplo homicídio ocorreu em 30 de outubro de 2022. Segundo o inquérito policial, o bolsonarista atirou contra Rosineide da Silva e José Wellington Silva Barros, ambos celebrando a vitória de Lula no segundo turno das eleições. Rosineide não resistiu aos ferimentos, enquanto José Wellington morreu posteriormente em um hospital da cidade.
O acusado fugiu após o crime, sendo capturado no dia seguinte em Campo Mourão. Ele estava recolhido, aguardando o julgamento. Além dos homicídios, Erick responde por outras três tentativas de homicídio, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.