O jogador de vôlei bolsonarista Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro, equipe de Belo Horizonte, usou seu Instagram para fazer uma enquete sobre cometer um atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por Yurick Luz, compartilhado por DCM
Por meio de um Story, feito em seu perfil, após postar fotos com uma arma em clube de tiro, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado em uma caixa de perguntas sobre se usaria uma escopeta para dar um “tiro na cara Lula”.
Wallace, por sua vez, respondeu: “Alguém faria isso”, acompanhado de um emoji com rosto de um anjo sorridente.
Apesar de ter apagado a publicação logo em seguida, o print começou a circular e repercutiu negativamente na internet. Confira:
O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do governo Lula, Paulo Pimenta, também usou as redes para repercutir o episódio. Ele destacou que acionou a AGU e que as providências necessárias serão tomadas: “Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”.
Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas! pic.twitter.com/2FGzrizpqb
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) January 31, 2023