Nesta quarta-feira (12) apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) atacaram funcionários da TV Aparecida durante a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida dentro do próprio Santuário Nacional de Aparecida.
Por Caroline Stefani, compartilhado de DCM
Com latas de cerveja nas mãos, um grupo de bolsonaristas com camisetas amarelas alegava que o arcebispo Dom Orlando Brandes “doutrinou” ao falar contra a fome e o ódio, e que isso seria uma campanha disfarçada para o ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aos gritos, eles cercaram uma equipe da TV que estava no meio da multidão de fiéis, xingaram os profissionais e chegaram a empurrá-los. A TV Aparecida é a emissora católica oficial do Santuário.
A TV CNN Brasil estava ao vivo no local e flagrou o início da confusão, que repercutiu imediatamente nas redes sociais.
Também no pátio do lado de fora da Basílica, dentro dos limites do santuário, outro grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro vaiou o arcebispo na hora em que ele pedia um esforço comum da sociedade para não deixarmos mais nenhuma criança passar fome.
Em outro momento de tensão com bolsonaristas que quase descambou para a violência, um jovem de camiseta vermelha foi encurralado por um grupo de apoiadores do presidente e e teve se retirar do local rapidamente para não apanhar. “Aqui é Bolsonaro, vamos pegar ele”, é possível ouvir alguém no vídeo dizendo.