Bolsonaro comete erro crasso ao cooptar hacker de Araraquara

Compartilhe:

O PL, por meio de Waldemar Costa Neto e Carla Zambelli, com envolvimento direto de Jair Bolsonaro, cooptou Walter Delgatti Neto, o hacker de Araraquara, e o convenceu a entrar na equipe de marketing da campanha à reeleição do trágico presidente brasileiro.Ariovaldo Moreira, advogado de Delgatti que o defendeu até aqui de todos os processos impostos contra ele pelo hackeamento das mensagens da “Força Tarefa da Lava Jato”, rompeu com o cliente por discordar da cooptação.Zambelli e Bolsonaro querem colocar Delgatti na equipe paga pelo PL que fará apuração paralela dos votos, espelhando a apuração do TSE. Também é intenção da equipe de marketing de Bolsonaro colocar Delgatti no teste de estresse do sistema (o teste que será feito pelas Forças Armadas)Ariovaldo Moreira indignou-se com a forma como Zambelli o abordou e como definiu quais eram as prioridades “do presidente” para a demanda. A partir daí Moreira e Delgatti discutiram e decidiram que seguiriam caminhos opostos: o advogado voltou para Araraquara, ontem mesmo.O hacker ficou em Brasília e teve agenda marcada no Palácio da Alvorada, na última 4ª feira, com Jair Bolsonaro, Zambelli e a equipe do marketing presidencial. Delgatti e Bolsonaro iam conversar e acertar os ponteiros. Inclusive os acertos financeiros.A jogada de risco de Bolsonaro, só imaginável na cabeça de alguém desqualificado como ele mesmo e Carla Zambelli, e por sua assessoria jurídica e de marketing, legitima todas as ações empreendidas por Walter Delgatti ao expor as mensagens espúrias de Sérgio Moro, Dallagnol e de toda a Lava Jato.Essas ações de hackeamento levaram à desmoralização de Moro, à queda de todas as sentenças dele, à saída de Dallagnol do Ministério Público, à anulação das condenações de Lula e à elegibilidade do ex-presidente. Bolsonaro pôs de seu lado o “herói”.As ações repuseram Lula no caminho de volta à Presidência. Pusilânime, frouxo, ignorante e acanalhado, Bolsonaro cometeu erro crasso de campanha. Zambelli o conduziu a esse erro. Será um erro fatal. O marketing dele irá legitimar o hacker, tirando-lhe o discurso de contestar Lula.

Por Luis Costa Pinto, compartilhado de Construir Resistência




Luis Costa Pinto é jornalista político de Brasília Nota da redação:  Construir Resistência tentou encontrar os motivos de Delgatti ter se aproximado do bolsonarismo.E achou algumas informações na internet, publicadas na Revista Forum e DCM:” A necessidade de Delgatti em chamar a atenção, para além da exibição de carros, viagens e dinheiro, ficou ainda mais clara, quando procurou uma tuiteira aleatória de esquerda para mostrar o que havia conseguido.A intenção dele era única: dinheiro, poder e status. E conseguiu. Mesmo preso, ele vai sair de lá como o cara que ferrou o juiz Sérgio Moro, o cara que mexeu nas estruturas do governo. Vai sair de lá o rei da balalaica”, analisou Marcelo Bonholi, o jornalista da Rádio Morada de Araraquara.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias