Compartilhado de Jornal GGN –
Para Marcelo Uchôa, Jair Bolsonaro é responsável pela invasão de grupo a um hospital no Rio de Janeiro, nesta sexta
Jornal GGN – Jair Bolsonaro é responsável pela invasão a um hospital no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12), por ter incitado os atos nas redes sociais. A opinião é do jurista Marcelo Uchôa, que comentou o caso nas redes sociais.
Para Uchôa, que integra a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o artigo 132 do Código Penal estabelece a prisão de três meses a um ano, para atos de exposição “à vida ou à saúde de outrem a perigo direto e iminente”.
“Bolsonaro tem culpa na invasão ao hospital R.Gazolla por haver instigado a prática em live. Pôs em risco a vida, a saúde e a segurança de pacientes, equipes médicas e invasores”, escreveu o advogado.
Bolsonaro tem culpa na invasão ao hospital R.Gazolla p haver instigado a prática em live.
Pôs em risco a vida, a saúde e a segurança de pacientes, equipes médicas e invasores
Pelo art.132 do Código Penal cabe detenção de 3 meses a 1 ano se o fato não constitui crime mais grave.
— Marcelo Uchôa (@MarceloUchoa_) June 12, 2020
A invasão ocorreu nesta sexta (12), um dia após Bolsonaro estimular a população a “dar um jeito” de gravar os hospitais para confirmar se faltam leitos. No Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, o ato ocorreu por um grupo de cerca de 6 pessoas, que seriam parentes de um paciente que morreu por coronavirus. Invadindo o hospital, estas pessoas gritavam, romperam equipamentos e queriam invadir alas restritas a pacientes infectados por Covid-19.