Bolsonaro ignora embaixada de Portugal há dois meses sobre prêmio de Chico

Compartilhe:

Da Veja, publicado em DCM – 

A embaixada de Portugal continua no aguardo do presidente Bolsonaro assinar as três vias do diploma da concessão do Prêmio Camões 2019, por sua obra literária.

Completa hoje dois meses que a embaixada de Portugal enviou a papelada para o Itamaraty, que o repassou ao ministro Osmar Terra, a quem está subordinado a área de cultura.




E lá, nos escaninhos de Terra, permanece até hoje. Com a assinatura do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, como revelou Radar em setembro. Chico já disse que a não assinatura do presidente é um segundo Camões que ele recebe.

Abaixo, a Nota Verbal, um documento diplomático anexado ao envelope do documento principal, enviada pelos portugueses.  Um trecho diz: “a embaixada de Portugal solicita os bons ofícios do ministério no sentido de o presente diploma ser assinado por Sua Excelência o Presidente da República do Brasil para posterior devolução às autoridades portuguesas”.

(…)

Reprodução: Veja

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias