Bolsonaro divulgou trecho cortado de publicação para atacar o influenciador. Ao repercutir tática do presidente, Felipe Neto recebeu ameaça: “Devia cortar sua cabeça”
Por Ivan Longo, compartilhado da Revista Fórum
O presidente Jair Bolsonaro (PL), preocupado com os apoios que o ex-presidente Lula (PT) vem angariando para as eleições, resolveu manipular uma postagem de Felipe Neto logo após o influenciador declarar voto no petista.
Considerado um dos 5 maiores youtubers do mundo, Neto manifestou apoio a Lula, através das redes sociais, na última quinta-feira (25). No sábado (27), Bolsonaro divulgou o que seria um print de uma postagem do influenciador que diz: “Parem de cair no papo de ‘Lula quer regular a internet’. O que Lula quer fazer é um projeto de regulamentação das mídias”.
Acontece que Bolsonaro divulgou apenas a primeira parte da publicação de Felipe Neto. Na postagem original, o youtuber afirma que o projeto de regulação das mídias em questão “existe nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e vários outros”. “O projeto é criado, debatido e votado pelo CONGRESSO – deputados e senadores”, diz ainda a postagem.
Neto, então, expôs aos seus seguidores a manipulação: “Olhem a índole desse canalha chamado Jair Bolsonaro. Ele CORTOU o meu tweet e publicou com piada, para jogar seu público alienado contra mim, um cidadão comum. Pq não mostrou o resto do tweet, Jair? Mentiroso, mau caráter”.
Ameaça
Ao divulgar a manipulação de Bolsonaro pelo Instagram, Felipe Neto ainda foi ameaçado por um apoiador do presidente, que em seu perfil se descreve como alguém que tem “Jesus no centro da minha vida”.
Identificado como Romário, o bolsonarista respondeu ao storie do influenciador sobre o corte feito por Bolsonaro em sua postagem afirmando que “devia cortar sua cabeça, seu lixo”.
Confira