Compartilhado da Revista Fórum –
“Eu acho que não é usual alguém fazer isso, eu não gostaria que fizessem isso comigo”, desabafou o presidente
Em entrevista na Índia nesta segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação ao comentar um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que mostra ele ligando para o vice-presidente Hamilton Mourão e o chamando de “senhor presidente”.
“Pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma, aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso, eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado”, afirmou o presidente.
No vídeo, Witzel cumprimenta Mourão com um “boa tarde, senhor presidente” e então compartilha alguns dos problemas do Rio causados por conta das chuvas, afirmando ser necessário levar água para o local. O presidente em exercício então o responde dizendo estar ciente e diz que vai acionar o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, para intensificar as ações no estado.
Bolsonaro e Witzel têm entrado em atrito nos últimos meses. No fim de novembro, Bolsonaro acusou Witzel de manipular as investigações do caso Marielle Franco e disse que a sua vida “virou um inferno” desde a eleição do seu ex-aliado.