Bolsonaro vai acabar até com a cerveja dos brasileiros

Compartilhe:

Por Esmael Moraes em seu Blog – 

O Diário Oficial da União desta terça-feira publicou um decreto que retira vários requisitos de classificação para cervejas, além do limite para uso de cereais como milho e arroz, mais baratos do que o malte.

O governo Bolsonaro passou dos limites e liberou geral o uso do milho e de outros cereais na fabricação da cerveja.

Um dos parágrafos retirados da legislação dizia que “parte do malte de cevada poderá ser substituído por adjuntos cervejeiros, cujo emprego não poderá ser superior a 45% em relação ao extrato primitivo”.




Ou seja, liberou geral. Quem não puder pagar pelas cervejas ditas artesanais, ou “puro malte”, vai tomar suco de milho fermentado com aditivos químicos e até animais.

Na Alemanha, país em que a cerveja é assunto sério, existe a Lei da Pureza da Cerveja promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera, em 1516. A lei determina que a cerveja deve ser fabricada apenas com água, malte de cevada e lúpulo. Simples!

Com informações do Valor.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias