Por Carlos Eduardo Alves, jornalista, no Facebook –
Imagine que o filho de Haddad fosse um fascista e declarasse que basta um soldado e um cabo para fechar aquele lugar em que se encontram os acocorados, o tal STF. Certamente, voariam perdigotos do jurista Merval Coalhada Pereira durante 35 horas por dia.
Aquela rapaziada do jornalismo crítico e reflexivo da GloboNews exigiria a prisão da família Haddad inteira e o Estadão perguntaria “cadê o Moro que não prendeu todos ainda?”.
Pois o deputado Bolsonaro Kids, aquele que escreve poço como poSSo, faz a ameaça e nada. Na verdade, estamos testemunhando exageros até para o fascismo. Alguém acha que é necessário ameaças contra Toffoli, o que chama ditadura de “movimento”? Ou que é necessário bater o pé para assustar Fux, aquele guardião dos valores democráticos? E Barroso, Fachin, Carmen Lúcia etc? Alguém é suficientemente delirante para acreditar que ousarão defender uma besteira como a Constituição? O Brasil está perto de ser entregue ao banditismo político mais vulgar, de valentões de botequim. E o Judiciário faz jus a entrar com toga de honra na solenidade macabra. Eles são iguais e se merecem.