Brasil ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de coronavírus

Compartilhe:

Compartilhado de Jornal GGN – 

Segundo País com mais casos confirmados de covid-19 no mundo, Brasil tem hoje 48.427 mortes, diz consórcio da grande mídia

(Andre Coelho/Bloomberg/Getty Images)

Jornal GGN – O Brasil bateu nesta sexta (19) a marca de mais de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus. Segundo o boletim divulgado pelo consórcio da grande mídia, até às 14h o País registrava 1.009.699 pessoas com covid-19, sendo que 26.340 novos casos entraram no sistema desde às 20h de quinta (18). No total, são 48.427 óbitos.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 2,2 milhões de casos e 121 mil mortes.

Cientistas avaliam que a subnotificação causada pelo baixo volume de testes feitos no Brasil (11 mil para casa 1 milhão de habitantes, contra 88 mil/milhão nos EUA) faz com que o número de casos confirmados seja, na realidade, cerca de 10 vezes maior do que os dados oficiais.




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias