Comentário do amigo do Blog Sérgio Mesquita a respeito da matéria de André Araújo, no Jornal GGN –
O que é que é isso? Todos sabem que a burocracia em excesso é prejudicial até na hora de fazer amor. Mas daí pregar o “seja o que Deus quiser” é demais. Vamos voltar ao tempo da Revolução Industrial, onde não existiam Leis?
Nem para os trabalhadores, nem para as regulações entre os países, que eram exercidas pela força dos canhões e das marinhas de guerra? Se o autor estivesse pregando o Anarquismo como forma de governo, com certeza seu texto iria provocar discussões interessantes.
Mas se está pregando a radicalização do liberalismo que está implantado, mesmo com toda burocracia denunciada por ele, que quebre a cara e não consiga levar à frente sua ideia. Se com todas as Leis contra, como coloca o autor, a lavagem de dinheiro continua existindo, imagine sem elas.
Em nenhum momento do texto identifiquei referências ao bem estar da população, preocupação com a questão ambiental.
Muito pelo contrário, está claro que autor defende o capitalismo exacerbado, sem amarras onde a democracia deve também ser entendida como mais uma das burocracias que impedem o processo de empreendedorismo, como coloca o autor. Aliás, todos sabem que capitalismo não combina com democracia.
Veja aqui o texto de Andre Araujo, publicado no Jornal GGN