Brumadinho: um mês do crime da Vale e ainda 134 desaparecidos

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

A barragem da Vale, que fica a 57 quilômetros de Belo Horizonte, rompeu-se por volta das 12h20, de uma sexta-feira, 25 de janeiro

Hoje, dia 25, completa-se um mês do crime da Vale que ocasionou a tragédia em Brumadinho. Os trabalhos de buscas acontecem desde o dia fatídico, 25 de janeiro, e até agora 134 pessoas continuam desaparecidas. O número de mortos chega a 176.

A barragem da Vale, que fica a 57 quilômetros de Belo Horizonte, rompeu-se por volta das 12h20, de uma sexta-feira, 25 de janeiro. Um mar de lama tomou conta do povoado, rio e estradas. Horário de almoço e muitos funcionários foram engolidos na área do restaurante. 

Ontem, dia 24, manifestações ocorreram em Brumadinho e Belo Horizonte para homenagear os mortos e pedir responsabilização da Vale.




O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estima que os trabalhos deverão continuar por três a quatro meses após o rompimento. Os rejeitos atingiram o Rio Paraopeba e o governo de Minas proibiu o consumo da água, por risco de contaminação. E não há previsão para que a medida seja suspensa.

O presidente Jair Bolsonaro, por seu turno, foi bem ativo por ocasião do rompimento da barragem. Sobrevoou a região por helicóptero e ‘orientou a força-tarefa a atuar na busca por soluções’. Além disso, lamentou o rompimento da barragem pelo Twitter.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias