Cadê a reportagem sobre o fim melancólico de Moro?

Compartilhe:

O ex-juiz Sérgio Moro hoje perambula pelo mundo político como um cadáver insepulto, um zumbi do qual grande parte das pessoas quer distância.

Por Bepe Damasco, compartilhado de seu Blog




Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Sigo esperando sentado, no entanto, por uma reportagem alentada do cartel da mídia sobre o fim melancólico do outrora herói da imprensa nativa.

E por que, então, uma pauta óbvia, de nítido interesse jornalístico, é solenemente ignorada?

O problema é que os veículos de comunicação apostaram alto demais na parceira golpista com Moro e agora lhes falta um mínimo de grandeza para reconhecer o quanto esse conluio foi nocivo para o Brasil.

No lugar de reportarem a queda livre de Moro rumo ao ostracismo, a imprensa prefere prosseguir na toada da mentira e da empulhação, defendendo a tese canalha de que Lula não é inocente, mas sim teve seus processos anulados por conta de formalidades jurídicas.

Fazem o possível para varrer para debaixo do tapete que Moro teve seus ganhos relativos aos serviços prestados à consultoria norte-americana Alvarez & Marsal questionados pelo Tribunal de Contas da União; que ele foi considerado juiz parcial não só pela Suprema Corte do Brasil, mas também pela ONU; que o ex-magistrado de Maringá está às voltas com a Justiça Eleitoral, acusado de forjar um endereço em São Paulo, para justificar a transferência irregular de seu domicílio eleitoral.

Depois de sua natimorta candidatura presidencial pelo partido lavajatista Podemos, especulou-se que tentaria o Senado, ou uma vaga na Câmara dos Deputados, agora pelo União Brasil. É cada dia mais forte, porém, a ameaça de que não consiga ser candidato a nada em outubro. Quem te viu, quem te vê.

Durante pelo menos cinco anos, de 2016 a 2021, Moro fora endeusado, ocupando capas de revista, contando com horas a fio de matérias positivas ou abertamente elogiosas no Jornal Nacional,  ou ganhando prêmios de “personalidade do ano”. Fazia jus a todas as reverências porque, finalmente, surgira alguém pronto para destruir o Partido dos Trabalhadores e frear o projeto democrático-popular em curso no país.

Sua atuação destacada, em aliança com a mídia comercial, na cruzada antipetista, levou ao golpe contra a presidenta Dilma e à caçada implacável a Lula, que culminou com a prisão do ex-presidente.

Mas deu ruim para Moro. Como “o mundo gira e a Lusitana roda”, depois de liquidar com o outrora pujante setor de óleo e gás, fechar 4 milhões de postos de trabalho e abrir caminho para que o fascismo chegasse ao poder, hoje ele é um cadáver insepulto, caminhando a passos largos para a total irrelevância. Mas ainda falta pagar pelos seus crimes.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias