Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Em pleno bairro do Bixiga, um bastião da esquerda está postado entre as mais badaladas cantinas italianas. Trata-se do Café Sabelucha.
O proprietário, Bruno, faz questão de ostentar no balcão de entrada do Café uma bandeira do Partido dos Trabalhadores e cartazes contra Temer e outros golpistas. As paredes trazem ainda imagens de Lula, Che Guevara, Marighella e Lenin. Sabelucha era o apelido da nona (avó) de Bruno.
Provocado pela vizinhança, Bruno não está nem aí para os coxinhas. Ele quer mais é lutar pela esquerda enquanto serve seu delicioso café e os doces que são, realmente, de dar água na boca.
Como um bom reduto socialista, a casa está aberta para todos, mas o pessoal da esquerda é que sente mais a vontade para passar horas batendo um papo gostoso com o bem informado e combativo Bruno.
O Bem Blogado esteve no Café num sábado, quando conheceu ainda o jornalista Murilo e o produtor de cinema Igor, que estão trabalhando num filme a respeito das ocupações dos secundaristas nas escolas públicas.
Café Sabelucha: Rua 13 de Maio, 580 – Bixiga – São Paulo – Capital
Na foto de abertura: Bruno, Igor, Washington e Murilo.