Café Sabelucha, no Bixiga: a esquerda com afeto e seu doce predileto

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado

Em pleno bairro do Bixiga, um bastião da esquerda está postado entre as mais badaladas cantinas italianas. Trata-se do Café Sabelucha.




O proprietário, Bruno, faz questão de ostentar no balcão de entrada do Café uma bandeira do Partido dos Trabalhadores e cartazes contra Temer e outros golpistas. As paredes trazem ainda imagens de Lula, Che Guevara, Marighella e Lenin.  Sabelucha era o apelido da nona (avó) de Bruno.

Provocado pela vizinhança, Bruno não está nem aí para os coxinhas. Ele quer mais é lutar pela esquerda enquanto serve seu delicioso café e os doces que são, realmente, de dar água na boca.

Como um bom reduto socialista, a casa está aberta para todos, mas o pessoal da esquerda é que sente mais a vontade para passar horas batendo um papo gostoso com o bem informado e combativo Bruno.

O Bem Blogado esteve no Café num sábado, quando conheceu ainda o jornalista Murilo e o produtor de cinema Igor, que estão trabalhando num filme a respeito das ocupações dos secundaristas nas escolas públicas.

Café Sabelucha: Rua 13 de Maio, 580 – Bixiga – São Paulo – Capital

Na foto de abertura: Bruno, Igor, Washington e Murilo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias