Caiu nas redes sociais, pense sobre a velha mídia

Compartilhe:

Por Valentim Frateschi* –

Século XXI, era da comunicação. Facebook, Twitter, Blogs, Youtube, Whatsapp, Instagram, todo mundo se falando, comentando e compartilhando tudo o que acha interessante. A mídia também está na internet, não só pelos portais virtuais dos jornais e revistas grandes, mas pela mídia alternativa. Você está lendo um blog que é exemplo.




Alguns diriam: “Nós ganhamos nas redes sociais e eles ganham na Globo”. Mentira? Não, mas não pense que estamos em uma disputa justa, companheiro. Se a Globo, Folha, Estadão, Veja ou qualquer um desses quiser nos tirar do Facebook, por exemplo, é só clicar três botões: o “esse blog nos chama de manipuladores”, “usa argumentos a favor da esquerda” e o “estou me sentindo ameaçado, papai”. Pronto! Somos julgados como petralhas comunistas. Portanto saímos do ar, somos ameaçados e apedrejados.

Agora, pense quantas vezes a gente já não tentou tirar eles do ar? Quantas vezes a gente não foi para as ruas gritar “o povo não é bobo, abaixo à rede Globo”? Quantas vezes a gente já não tentou dizer pro povo que não devia acreditar em tudo que a grande mídia dizia?! Faz 51 anos que eles estão no poder da mídia fazendo a cabeça da população.

Nós estamos ganhando nas redes sociais, sim! Mas não somos nós que estamos no rádio, na televisão, nas casas das pessoas, nos carros das pessoas, nos comércios, nas bancas de jornal, no cotidiano de 91 milhõesde pessoas, um pouco menos da metade da população.

Não estou dizendo para parar de assisti-los. Estou falando para ver Globo, mas também ler Bem Blogado, Portal R7, Blog do Sakamoto, Blog do Nassif e outros portais que tenham opiniões e visões diferentes. Aí você vai ter como comparar e ver o “lixo” que esses veículos são.

E só um parêntesis: foi linda a manifestação do dia 18. “Eu perdi eleição em 89, em 94 e em nenhuma dessas vezes eu fui para a rua protestar contra quem ganhou!”.  A fala mais linda que eu já ouvi de um político. É claro, só podia ser do Lula.

valentim*Valentim Frateschi tem 12 anos, é filho das redes sociais, mas respeita e pede respeito aos velhinhos.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias