Camilo falou ainda em “retomada dos investimentos” para fazer a educação brasileira “voltar a crescer”
Por Cintia Alves, compartilhado de Jornal GGN
O futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (27) o nome da governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), para assumir a secretária-executiva da pasta.
“Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica.”
Camilo falou ainda em “retomada dos investimentos” para fazer a educação brasileira “voltar a crescer”.
Izolda era vice-governadora na gestão de Camilo e assumiu o Executivo depois que ele renunciou ao cargo para disputar uma vaga no Senado.
Segundo informações da Folha, Izolda e Camilo se reuniram terça (27) com Fernando Haddad (PT), futuro ministro da Fazenda e ex-ministro da Educação.
A futura secretária-executiva também se manifestou nas redes sociais.
Camilo põe gestora de sua confiança no FNDE
O futuro titular do MEC anunciou ainda que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sairá das mãos do Centrão e passará a ser gerido pela atual secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba.
“Vou trazer uma pessoa da minha confiança, que é especialista na área, servidora pública de carreira, que cumprirá essa missão para reorganizar.”
Ele disse que em breve deve anunciar a equipe que cuidará ainda no Inep e outros órgãos ligados ao MEC.