Ligação com os crimes foi identificada por meio de um cruzamento das placas dos veículos que participaram de um comboio organizado por manifestantes em Cuiabá
Compartilhado de Brasil 247
247 – Um relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que caminhões utilizados nos bloqueios antidemocráticos e ilegais realizados por bolsonaristas – que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro – já estiveram envolvidos em crimes como tráfico de drogas, contrabando e crime ambiental.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a ligação dos veículos com os crimes listados foi possível a partir do “levantamento de placas dos veículos que participaram de um comboio organizado por manifestantes em Cuiabá (MT) no dia 5 de novembro”.
Na quarta-feira (7), o ministro do STF Alexandre de Moraes aplicou multa de R$ 100 mil aos proprietários dos veículos utilizados nos atos golpistas e que foram identificados pelas autoridades de Mato Grosso, além de proibir a circulação e determinar o bloqueio dos documentos.