O historiador apontou que Tarcísio de Freitas (Republicanos) “está envolvido na encenação” do suposto atentado contra ele em Paraisópolis, na cidade de São Paulo
Compartilhado de Brasil 247
247 – O historiador Fernando Horta comentou, em entrevista à TV 247, nesta terça-feira, 25, sobre o atentado armado pelo candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), destacando que é “crime eleitoral” e deveria levar a uma impugnação da chapa bolsonarista.
“Várias coisas já nos levavam a pensar que aquilo [o suposto atentado] havia sido uma encenação”, comentou. “Agora parece que surge a prova”, continuou.
Horta aponta que Tarcísio “está envolvido” na armação. “Isso é crime eleitoral, não fosse crime comum, porque houve uma morte, seria crime eleitoral e, portanto, a gente tem de agir de imediato com o TSE para que sequer este indivíduo seja votado nas urnas”, argumentou.
“Está manipulando abertamente uma situação, levando para São Paulo o modus operandi da milícia do Rio de Janeiro, que faz o terror para vender segurança”, destacou.
“Isso é muito grave e Fernando Haddad tem que entrar no TSE pedindo a impugnação da chapa, e a Polícia Federal precisa investigar isso tudo”, afirmou.