Do site manchetometro
Dilma apanha. E muito. Até o dia 25 de setembro.
Candidatos
Nesta página encontram-se os gráficos que representam a cobertura agregada dos três jornais estudados (Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo) no que toca os candidatos da corrida presidencial. Primeiro, apresentamos o dado bruto que corresponde ao acumulado da cobertura desde o começo do ano de 2014. Em seguida, separamos a cobertura entre antes e depois do início da campanha eleitoral para tornar possível a identificação de mudanças de tendência. Também exibimos o gráfico da série temporal para todo o ano de 2014 que permite observar a evolução da valência contrária na cobertura jornalística. Os gráficos Cobertura agregada, Cobertura depois do início do período eleitoral e Série temporal são atualizados diariamente.
Cobertura agregada
No gráfico abaixo temos o número agregado (total), até o dia de hoje, das manchetes e chamadas de capa favoráveis e contrárias a cada candidato.
Cobertura antes do início do período eleitoral
No gráfico abaixo temos o número de manchetes e chamadas de capa favoráveis e contrárias a cada candidato no período que vai de 1 de janeiro de 2014 a 5 de julho, um dia antes do começo do período oficial de campanha, como estabelecido pelo TSE.
Cobertura depois do início do período eleitoral
No gráfico abaixo temos o número de manchetes e chamadas de capa favoráveis e contrárias a cada candidato no período que vai de 6 de julho, dia do começo do período oficial de campanha, como estabelecido pelo TSE, até o dia de hoje.
Série temporal: valência contrária aos candidatos
No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa contrárias a cada candidato ao longo do tempo, dividido em meses.
Série temporal: valência neutra aos candidatos
No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa neutras a cada candidato ao longo do tempo, dividido em meses.