Carmen Miranda, Dolores Duran e Isaurinha Garcia baixaram em Paquetá numa só pessoa, Soraia Ravenle

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

A Casa de Artes de Paquetá teve um dos seus mais belos momentos no sábado, 11 de janeiro. E olha que a casa de cultura de Paquetá tem primado por belas apresentações.  A cantora Soraia Ravenle e o violonista Luis Filipe foram responsáveis por emocionar a todos os presentes. Interpretando Carmen Miranda, Dolores Duran e Isaurinha Garcia, a cantora com dotes de atriz fez com que uma hora de apresentação parecesse cinco minutos.

Eu, cinegrafista amador e esforçado redator normalmente gravo umas duas ou três músicas de um show. Irrequieto, não consigo ficar parado muito tempo, mas no show de Soraia Ravenle e Luis Filipe fiquei grudado na cadeira com o dedo no dispositivo da câmera para gravar quase todas as músicas apresentadas.




José Lavrador Kervokian, o pianista e jornalista Jorge Roberto Martins, o baterista Oscar Bolão, Soraia Ravenle, Luis Filipe e Flavio Loureiro

E revezei a câmera com o celular, pois a minha companheira, Carmola, que mora em São Paulo, recebia imagens gravadas quase instantaneamente. Ela que é uma grande fã de Soraia. Aliás, acho que só não é fã desta belíssima cantora quem não a conhece.

Bate papo com José e Josiane Kervokian

Abaixo, vídeos com as interpretações de Soraia e o toque mágico no violão de Luis Filipe. Vão desculpando ainda qualquer falha na gravação. Todas minhas.

A Banca do Distinto, de Billy Blanco 

Janela do Mundo, de Billy Blanco e Radamés Gnattali

A Noite do Meu bem, de Dolores Duran

Inquietação, de Ary Barroso

Volare, de Domenico Modugno

Mensagem, de Aldo Cabral e Cícero Nunes

Disseram que eu voltei americanizada, de Vicente Paiva

Aqui, Soraia fala de uma frase de Rogéria e da resistência das cantoras de antigamente e canta Adeus Batucada, de Synval Silva

Uva de Caminhão, de Assis Valente

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias