Carnaval & resistência: mas e agora?

Compartilhe:

Por Maiara Muraro, Emes de Mulher – 

O Carnaval de 2020 confirmou ainda mais sua imagem de manifestação pública e democrática como ferramenta de resistência e criticidade ao governo.

Maiara Muraro colaboradora do Bem Blogado
Maiara Muraro colaboradora do Bem Blogado

Pelas ruas do Brasil foliões ecoam gritos de repúdio ao Presidente Jair Bolsonaro, fantasias como sátiras a eleitores do presidente e/ou críticas ao atual governo.




No Rio de Janeiro escolas de samba como Mangueira, São Clemente e Acadêmicos do Vigário Geral mostram que política é também manifestação de cultura , principalmente quando a educação do país falha nesse aspecto.

Até em carros alegóricos na Alemanha e em Portugal a figura do Presidente brasileiro se manifesta em forma de aversão e sarcástico humor.

Mas nada disso é novidade. Todos já sabemos, muitos aplaudimos e vibramos com cada ato e expressão de abominação a Jair Bolsonaro.

Só que em paralelo, na segunda de Carnaval, o Presidente da República lança campanha de ato CONTRA a constituição. Divulga campanha de manifestações em prol de Bolsonaro que vão hoje contra a nossa lei e nossa democracia.

E isso é muito grave. O ato foi divulgado para 15/3, uma semana após 8/3 – Dia Internacional da Mulher – que historicamente já enche as ruas com manifestação em prol do nosso direito feminino de SERMOS O QUE QUISERMOS.

Para impulsionar sua campanha, Bolsonaro vem com todo seu comboio contra todos nós que por aqui resistimos DEMOCRATICAMENTE.

E toda nossa força e alegria de ser resistência no Carnaval não pode acabar na quarta feira de cinzas.

Porque é exatamente quando a festa democrática termina, que se inicia a festa da censura.

Não se deixe enganar , resistir não é apenas festejar.
Se renove, se fortaleça e VEM PRA RUA porque pelo o que indica nossa luta de 2020 está apenas começando!

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias