Por Ricardo Capelli, no Facebook –
Era uma vez um país emergente da América Latina chamado Brasil. Este país começou a despontar e disputar mercados no mundo. Na área nuclear desenvolveu seu Programa com excelência… mas a Lava Jato desmontou tudo e deu mais de 40 anos de cadeia ao Almirante Othon, cientista e pai do Programa Nuclear Brasileiro.
Na área de Petróleo o Brasil descobriu reservas extraordinárias no Pré-sal, passaporte para seu futuro…. mas veio a Lava Jato, desmontou tudo e prendeu todos. A Petrobras hoje está sendo fatiada e vendida para o capital internacional.
Na Engenharia o Brasil alcançou excelência, com sua empresas em mais de 70 países disputando mercados no mundo….. mas veio a Lava Jato e quebrou todas as empresas nacionais.
No leilão dos aeroportos de ontem, só estrangeiras. No setor de carne o país passou a ser referência no mundo, líder de mercados globais…. mas veio a “Justiça/PF de Curitiba”, prendeu todo mundo e destruiu a imagem da carne brasileira no mundo. Eram todos Santos? Óbvio que não. Mas alguns desvios existentes e merecedores de punição severa são utilizados como pretexto para destruir a economia brasileira e seus setores estratégicos. Alguém ainda dúvida que essas operações são construídas de fora para dentro do Brasil? Precisa ser muito cego ou ignorante para não ver. Qual será o próximo setor da economia brasileira a ser destruído???.
Independente da orientação ideológica, qualquer um que defenda este país precisa se levantar. Antes que seja tarde demais.