Prezados compatriotas italianos, o Partido Democrático considera os resultados econômicos e sociais do Governo da Presidenta Dilma Rousseff e dos dois mandatos do Presidente Inácio Lula Da Silva, importantes e positivos não somente no plano interno, pelos benefícios para a população brasileira, mas também a nível internacional; isso para ter demonstrado que é possível enfrentar a crise internacional sem reduzir o nível dos consumos, mantendo os programas sociais e as proteções para os trabalhadores assalariados e autônomos.
Nos últimos doze anos, foi mantida a estabilidade monetária, foi aumentado o poder adquisitivo das camadas mais desprotegidas da população, fazendo sair da pobreza mais de 40 milhões de pessoas, inseridas no mercado de consumo. Foram iniciados e fortalecidos – apesar que ainda tem muito a fazer para alcançar resultados plenamente satisfatórios – importantes planos de investimentos estruturais na construção residencial (Minha Casa, Minha vida), nas infra-estruturas, nos setores da educação e da saúde.
Por isso, desejamos que a reeleição da Presidente Dilma Rousseff, a frente de uma ampla aliança de partidos políticos, possa garantir a continuidade do projeto reformador no Brasil. Somos certos – e trabalharemos para isso – que a grande comunidade ítalo-brasileira estará ao lado da Presidente Dilma Rousseff nesta eleição tão importante para o futuro do Brasil.
Enzo Amendola, Responsável nacional PD Relações Internacionais
PD Francesca D’Ulisse, Responsável nacional PD America latina
Andrea Lanzi, Secretário PD Brasil
Eugenio Marino, Responsável nacional PD Italianos no Mundo
Fabio Porta, Deputado PD eleito na América latina