O Brasil todo foi pego de surpresa com a morte praticamente simultânea de Gal Costa e de Rolando Boldrin. Na manhã do dia 9 de novembro chega a notícia que Gal Costa havia falecido e, no período da tarde, quando o mundo da música ainda estava impactado com a notícia sai a informação que Rolando Boldrin também havia falecido.
Da Revista Pirralha, compartilhado de Construir Resistência
Gal (77 anos) e Boldrin (86 anos) eram dois artistas centrais da música brasileira. Apesar de transitarem em espaços diferentes; Gal representava a inovação e evolução da Música Popular Brasileira enquanto Boldrin era uma espécie de guardião das tradições musicais do campo brasileiro mas sem cair cair no tradicionalismo e na simplificação comercial que domina o gênero. Nenhum dos dois teve a causa da morte divulgada mas ambos estavam em plena atividade artística, ele apresentando o seu programa Sr. Brasil e Gal com uma agenda programada de vários shows.
Na Revista Pirralha vários cartunistas prestam abaixo suas homenagens aos dois artistas que tanto trabalharam pela cultura brasileira
Fui ilustrador das crônicas do Boldrin na Revista Já do Diario Popular…. depois passei a bola para o amigo Luis Carneiro, que fez um belíssimo trabalho.
Fausto Bergocce
Fausto Bergocce
…………………………..
Paulo Lima
…………………………..
Genin
…………………………..
Paulo Batista
…………………………..
Milton
…………………………..
Thiago
…………………………..
Guto Camargo
…………………………..
Nei Lima
…………………………..
Mário
…………………………..
Jota Camelo
………………………………………
Foto de abertura: montagem com fotos de divulgação de Gal Costa e Rolando Boldrin
Publicado originalmente no link abaixo da Revista Pirralha