Casa da Moeda parada. O estopim foi aceso

Compartilhe:

Compartilhado do Site do Sindicato Nacional dos Moedeiros – 

A malsucedida entrevista do diretor de Gestão da Casa da Moeda, Fábio Rito Barbosa, ocorrida na sexta-feira (10/01), serviu de estopim para mobilizar os trabalhadores da estatal com mais de 300 anos de existência. Nesta segunda-feira (13/01), cantando “sou moedeiro, com muita honra, com muito amor”, eles ingressaram na empresa, marcaram o ponto e cruzaram os braços. Diretores do Sindicato Nacional dos Moedeiros, impedidos de ingressar na empresa, falaram aos sindicalizados do lado de fora das grades. As negociações do acordo trabalhista estão emperradas.




Os sindicalistas não chegaram a apresentar propostas aos empregados. Mas os trabalhadores demonstraram disposição de lutar pelos direitos que a nova diretoria quer lhes retirar. Voltaram a ocupar o saguão do prédio da administração e incorporaram uma nova bandeira de luta além das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.

Querem a demissão de Fábio Rito que, segundo documentos aos quais o Blog teve acesso, teria sido nomeado sem atender às exigências legais.

Entenda toda a movimentação dos moedeiros, veja vídeo, ouça áudios e leia documentos em:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias