Por Washington Luiz Araújo, jornalista
Celeste e Guiomar. A primeira tem 74 anos e a segunda, 72. Ambas amigas da presidenta Dilma Rousseff desde a triste época do golpe de 1964. Elas não mereciam, nem ninguém, mas estamos vivendo uma outra triste época de golpe. Celeste e Guiomar se juntaram para que milhares de pessoas se juntassem para doar e minimizar a mesquinharia de um governo golpista que tolhe Dilma de seu direito de ir e vir. Aliás, tentou tolher, mas Celeste, Guiomar e, enquanto escrevo aqui, mais 10.041 pessoas, uniram-se para doar recursos financeiros, que até agora totalizam R$ 659,654,00, para que Dilma possa viajar pelo Brasil denunciando o golpe de que foi vítima.
Celeste, o nome diz tudo, vem do Céu, e Guiomar, fui buscar o significado, vem do germânico: “Célebre Combate”. Não precisa dizer mais nada. Só agradecer aos céus, à Celeste e à Guiomar, pelo célebre combate que nos convocaram.
Continuem contribuindo para os voos de Dilma, para que ela decole por um Brasil sem golpe. Para que o Brasil alce os voos mais altos de que tanto precisa, sobretudo em nome daqueles que, depois de muitos esforços, estavam conseguindo começar a sentir o chão sob os pés.
Obrigado, Celeste e Guiomar.
https://www.catarse.me/Dilma