Pessoal, todo mundo aqui sabe o quanto eu execro este bando de criminosos salafrários chamado PSDB e o seu ladrão-mor, FHC. Mas eu quero levantar uma questão: desqualificar o eleitor é desqualificar a Democracia. Se São Paulo reelegeu o Alckmin, há motivos históricos, sociais e sócio-econômicos para que isso tenha acontecido. Palmas para ele, Democracia é assim mesmo e vamos a partir de agora articular uma oposição séria e consistente para fiscalizar o governo dele de uma forma que já deveríamos ter feito e não fizemos.Um dos motivos de Alckmin ter ganho foi uma certa incompetência nossa enquanto oposição. Com um governo tão ruim como o dele, não termos feito uma oposição mais cosistente foi realmente uma falha nossa muito grave.
Agora, ficar xingando o eleitor dele, ofendendo quem vota, é fazer o jogo da Direita. É ofender a Democracia. É entrar naquela máxima que os fascistas adoram pregar, que “o povo brasileiro não está preparado para votar”. Não concordo com isso.
É necessário começar a trabalhar hoje mesmo (tá bom, amanhã então) para que os próximos 4 anos sejam os últimos de uma administração peessedebista no nosso estado. Sem ofender nem desmerecer os eleitores do oponente, que estão exercendo seu direito democrático, gostemos ou não da escolha deles.
Eles também não vão gostar quando a Dilma ganhar o segundo turno, mas terão de aceitar, em nível nacional, as regras do jogo democrático, assim como temos de absorver hoje esta derrota de nível estadual.
Eleitor não deve ser desqualificado. Deve ser conquistado.