Aos meus amigos oposicioistas.
Agora falando sério.
Antes de mais nada, as pessoas que querem mudar o país precisam criar um verdadeiro partido de oposição, e não esta piada que se chamada PSDB, que nem os próprios peessedebistas aguentam mais.
Sugiro uma lida na página do Face do Aécio: seus próprios eleitores estão indignados e ferozes com ele.
Criado este partido de oposição, ele precisará demonstrar luta, seriedade e honestidade para tentar tirar o PT do poder. O problema é encontrar, no meio político aual, elementos sérios e honestos em número suficiente para montar um partido de respeito. O PT, com muitos erros, acertos, tropeços e desentendimentos internos, lutou 30 anos para chegar ao poder. E enquanto a oposição não se organizar de forma séria, o PT permanecerá.
Outro problema a ser enfrentado por este futuro partido sério de oposição é dissociar os seus objetivos dos objetivos deste bando de patéticos malucos que saem desorganizadamente às ruas, tirando a roupa, pedindo ditadura, rosnando, tirando selfie com a polícia, agredindo, mordendo e demonstrando total desinformação sobre tudo. Com esse pessoal que tem ido às ruas, fica difícil dar seriedade a qualquer oposição.
O PT não chegou ao governo por acaso: é uma luta que começou nos anos 80. E claramente o partido hoje está desgastado e abtido, ou seja, o ambiente é propício para a oposição. Mas enquanto vocês se apoiarem em nomes podres como Aécio, Serra, FHC, Caiado e tantos outros, nada dará certo.
Se a oposição começar, hoje, a se organizar com seriedade, e trabalhar duramente nas próximas décadas, ela terá todas as condições de chegar ao poder. Democraticamente, Mas não vai ser com maluco na rua pedindo ditadura. Isso desmoraliza qualquer tentantiva séria de mudar o país.
É preciso militância, organização, persistência e um espírito de fé inabalável. Enquanto a oposição esmorecer diante de qualquer dificuldade (como já aconteceu nas manifestações de ontem e nas de junho de 2013), enquanto a oposição quiser se impor através do controle da mídia e do judiciário, nada vai mudar.
Vão à luta, companheiros! Sejam sérios! Mostrem que têm força para derrubar o PT. Ou continuem no triste mimimi dos derrotados que não leva a nada. Se vocês montarem um partido sério e honesto, até eu me filio.