Celso Sabadin pelo Facebook

Compartilhe:

Pois é, sempre ela…

Hoje, 22 de novembro, este tiro completa 52 anos.
Foi um tiro que mudou o mundo, já que ele matou o homem que havia prometido que os EUA não entrariam na guerra do Vietnã. O homem que precisava sair do caminho daqueles que queriam a guerra para ganhar mais dinheiro. E saiu.E assim os EUA se meteram na primeira guerra da qual saíram perdedores. Outras viriam e outras virão.

Não que JFK fosse um santo, longe disso. Depois se divulgaram algumas de suas atrocidades, como por exemplo ter autorizado o uso de milhares de mulheres indianas como cobaias de experimentos da então nova invenção da indústria farmacêutica, a pílula anticoncepcional…. sem que as mulheres soubessem que estavam sendo cobaias, claro.




Em Historia não existe o “se”, mas como seria o mundo hoje se o tiro tivesse falhado e os EUA não tivessem se metido no Vietnã?
Eu era pequeno mas me lembro muito bem daquele 22 de novembro de 1963. As pessoas estavam estarrecidas. E a mídia vendia a imagem de JFK como um semi-deus. Ah, a mídia, sempre ela…

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias