Chefe da máfia dos fiscais participa de caminhada ao lado de Nunes em SP

Compartilhe:

Ex-vereador Hanna Garib marca presença em ato público de campanha de apoio ao atual prefeito candidato à reeleição realizado na tarde desta quinta (10), na Zona Norte da capital

Por Julio Costa Barros, compartilhado de Fórum

na foto: Hanna Garib (PL) participa de caminhada com Ricardo Nunes (MDB) realizada em Parada de Taipas, bairro no extremo da Zona Norte de SP. Créditos: Julio Costa Barros

O ex-vereador e ex-deputado estadual cassado Hanna Garib (PL), condenado pela Justiça em 2007 por comandar um grupo criminoso conhecido como a máfia dos fiscais, participou na tarde desta quinta-feira (10) de um ato de campanha ao lado de Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição. O político foi flagrado durante caminhada com Nunes realizada na região de comércio popular de Parada de Taipas, bairro no extremo da zona norte da capital paulista.




Com adesivo com o número e o nome do prefeito emedebista colado do lado esquerdo do peito, Garib sorria enquanto observava e caminhava ao lado do candidato à reeleição, que interagia com apoiadores. O ex-vereador, que não falou com a imprensa, deixou o local logo após ter sido reconhecido por jornalistas presentes ao ato com apoiadores do prefeito Ricardo Nunes.

Garib tentou inutilmente retornar à Câmara de São Paulo em 2024, mas foi derrotado nas urnas. Candidato a vereador pelo PL, partido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-vereador obteve apenas 1.854 votos no pleito municipal deste ano.

O ex-vereador foi condenado a 20 anos de prisão pela Justiça após investigações apontarem o ex-vereador de São Paulo como principal líder de um esquema de arrecadação de propinas entre 1993 e 1999 na região central da capital paulista durante a gestão do ex-prefeito Celso Pitta (1997 – 2000). O político bolsonarista foi indiciado por formação de quadrilha e concussão (extorsão praticada por funcionário público).

Com base no depoimento de testemunhas, a Justiça considerou que Garib comandava o grupo criminoso formado por vereadores, fiscais e outros servidores públicos da prefeitura que cobrava dinheiro de camelôs para evitar a apreensão de mercadorias ou facilitar a liberação de produtos apreendidos.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias