Higienópolis e Leblon estarão bem como sempre estiveram. Esse País quebrou clamorosa e miseravelmente mais de uma vez e a vida lá continuou como sempre esteve, feliz e abastada. Foi assim no fim do “milagre econômico” dos assassinos de verde oliva, na moratória de 81, nos fracassados planos econômicos do bigodudo de Alcantra, no confisco da poupança promovido pelo marajá das Alagoas e na quebra dos bancos Econômico, Nacional, Marka e FonteCindan.
Aliás, essa quebradeira que por pouco não nos leva à lona, protagonizada pela equipe econômica do Princípe, da qual faziam parte Pedro Malan, Gustavo Loyola, Gustavo Franco e outros gênios da Gávea tão insensados por gente como esse embuste chamado Ricardo Fiuza, produziu uma das maiores aberrações e roubos com chancela oficial da história da República, o infâme e abominável PROER de triste lembrança. Bom, a real é que hoje o País está fudido, muito menos do que já esteve nas outras situações aqui citadas, e os humildes continuam assistidos e recebendo normalmente seus benefícios, o que seria improvável em outros governos que ao menor sinal de fumaça no horizonte tratam de levar a mangueira para os protegidos de sempre e o resto que vire cinza, como era até janeiro de 2003.
Nem vou entrar no mérito de outras picaretagens, como a compra da reeleição, mais conhecida como escândalo da pasta rosa, privatização das Teles e da Vale, o citado PROER, Salvatore Cacciola, Apagão de 2001, tráfico de influência do chefe da Casa Civil do Príncipe, Henrique Alves, os pianistas do Senado, as contas secretas do Joel Rennó, presidente da Petrobrás em 1997, e seus comparsas na Suíça, o pai de todos os mensalões, o Mineiro do PSDB, do Azeredo em parceria com o mesmo careca que fudeu o PT, o MValério, o propinoduto do Banestado e tantos e tantos desvios que ocorreram entre 1995 e 2001, coincidentemente o período do mandato do Princípe. Só que nessa época nêgo roubava, o País tava quebrado e o pobre tava fudido. Hoje nêgo continua roubando,o país não tá tão bem como poderia, mas ao menos o pobre tá resguardado.
Essa diferença me fará cravar 13 com convicção na urna domingo