Publicado na “The New Yorker”, pelo humorista Andy Borowitz, que tem uma coluna fixa na revista –
Mineapolis (The Borowitz Report) – Os cientistas descobriram uma nova e poderosa linhagem de humanos resistentes aos fatos que estão ameaçando a capacidade da Terra de sustentar a vida, relata um novo estudo preocupante.
A pesquisa, conduzida pela Universidade de Minnesota, identifica uma cepa virulenta de humanos que são virtualmente imunes a qualquer forma de conhecimento verificável, deixando os cientistas sem saber como combatê-los.
“Esses humanos parecem ter todas as faculdades necessárias para receber e processar informações”, disse Davis Logsdon, um dos cientistas que contribuíram para o estudo. “E ainda, de alguma forma, eles desenvolveram defesas que, para todos os efeitos, tornaram essas faculdades totalmente inativas”.
Mais preocupante ainda, Logsdon disse: “À medida que os fatos se multiplicaram, suas defesas contra esses fatos só ficaram mais poderosas”.
Embora os cientistas não tenham um entendimento claro dos mecanismos que impedem os humanos resistentes de absorver dados, eles teorizam que a cepa pode ter desenvolvido a capacidade de interceptar e descartar informações no trajeto do nervo auditivo para o cérebro.
“As funções normais da consciência humana foram completamente anuladas”, disse Logsdon.
Ao reafirmar as avaliações sombrias do estudo, Logsdon manteve a esperança de que a ameaça de humanos resistentes aos fatos pudesse ser mitigada no futuro. “Nossa pesquisa é muito preliminar, mas é possível que eles se tornem mais receptivos aos fatos quando estiverem em um ambiente sem comida, água ou oxigênio”, disse ele.”