Cinema ao ar livre gratuito é inaugurado no Complexo da Penha

Compartilhe:

Publicado no Portal Rio de Boas Notícias – 

Pantera Negra foi assistido por quase 300 crianças, que curtiram a sessão com pipoca e guaraná. Exibições serão sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês.

Sem muito alarde, lá no alto da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, surgiu um novo cinema ao ar livre no Rio: é o Cinema no Morro. A estreia, no dia 10 de junho, foi um sucesso. Quase 300 crianças que vivem na região compareceram para assistir à exibição do filme Pantera Negra – e, para muitas, foi a primeira vez em um cinema.

Crianças com olhos fixos na tela de cinema
Os olhos atentos só desgrudavam da tela para comer pipoca – Foto: reprodução/Instagram @renesilva

O projeto é organizado pelo Espaço Konteiner em parceria com o jornal Voz das Comunidades e pretende exibir filmes nas primeiras segundas-feiras de cada mês, com direito a lanche gratuito para a garotada.




O Konteiner é um espaço de comércio e lazer, na Vila Cruzeiro, formado por nove contêineres onde há bares, restaurantes, lojas de roupa, barbearia e áreas de entretenimento, além de uma vista de tirar o fôlego. Seus organizadores decidiram usar os dias em que o espaço não abre para levar lazer e cultura aos moradores da comunidade. Um dos projetos é o Cinema no Morro.

Confira, em matéria do Voz das Comunidades, como foi a primeira sessão:

(Fotos: reprodução/Instagram @renesilva)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias