“Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica” ganha pré-estreia dia 11 de novembro, no Cinesystem Frei Caneca, em São Paulo
Compartilhado de GGN
“Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica”, quarto longa-metragem do cineasta José Walter Lima, tem pré-estreia dia 11 de novembro, às 19h, na Sala 3 do Cinesystem Frei Caneca, em São Paulo. O filme entra em cartaz no circuito comercial e em âmbito nacional, no dia 14.
A pré-estreia, com parceria da TV GGN, para convidados, será consolidada com o ato político “Um filme contra o fascismo e a barbárie”, com presença do elenco e do diretor.
“Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica” é um longa-metragem que, surgido de uma montagem cênica no Teatro Oficina, retrata de forma crítica as relações políticas e sociais no país.
De modo impactante, traça um grave cenário sobre a realidade nacional desde a década de 1930 a 2022, tendo como ênfase a resistência ao fascismo e à barbárie no período Temer-Bolsonaro.
José Walter Lima, além de cineasta e dramaturgo, é artista plástico e produtor cultural. Com inúmeros curtas e séries, é dele, ainda, as direções de “Rogério Duarte, o tropikaoslista”, “Antônio Conselheiro, o taumaturgo dos sertões”, e a co-produção do longa-metragem “Dawson Isla 10”, direção de Miguel Littin, 2009, sobre a prisão dos ministros do governo Salvador Allende, do Chile, deposto por golpe de estado em 1973, entre suas produções mais recentes.