Por David Deccache –
Vi a entrevista do Ciro ontem na Globo News. O problema de ver algo assim é que não dá para desver depois. A cena bizarra não sai da mente.
Logo nos primeiros minutos ele critica Haddad por não ter feito como ele: APLAUDIR BOLSONARO APÓS A VITÓRIA !
Segundo ele, Haddad violou os rituais democráticos porque não aplaudiu um candidato que diz que não houve ditadura no Brasil, que a ditadura matou pouco, que fecharia o Congresso, que perseguirá opositores e que presta homenagem a torturadores.
O babaca falou que a violação ao ritual democrático veio do Haddad que não bateu palmas para um cara que defende a tortura de mulheres grávidas e crianças !
Isso, ele não criticou o Bolsonaro por defender um ser que enfiava ratos vivos na genitálias de mulheres. Mas criticou Haddad por não aplaudir a defesa da tortura!
Depois ele ainda teve a cara de pau de criticar o PT por ter feito, nesta campanha, alianças oportunistas, mas não deu uma palavra sobre as centenas de quadros do PDT que apoiaram Bolsonaro, ou seja, o fascismo, a tortura e a destruição da democracia.
Tivemos outras coisas nojentas durante a entrevista, como a seguinte frase:
“Nosso povo é muito tolerante, mas daí você aproveitar minorias mais próximas para fazer políticas públicas, é uma falta de respeito” (…) “Nosso povo tá nem aí pros homossexuais, nosso povo convive mas daí transformar isso numa política pública…”
Sim, para ele, não temos problemas com homofobia, racismo e machismo, já que o povo brasileiro, segundo ele, é tolerante. E, fazer políticas públicas para essas minorias É FALTA DE RESPEITO ! Sim, foi o PT, ao fazer política pública para minorias que inventou a homofobia ! PORRA !
Tivemos outras frases soltas repugnantes atacando o povo sem terra (mais uma tentativa de surfar no antipetismo, ou seja, na anti-esquerda):
“A propriedade é uma coisa protegida pela lei, pela constituição e de repente os amigos do Lula do MST se autorizam a invadir as coisas, e a lei não funciona?”
Ele é maluco ou oportunista !?
David Deccache