Classe média expressou o ódio contra petistas e políticas inclusivas do PT

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, Facebook – 

A pesquisa Ibope bancada pela insuspeita CNI atesta a espantosa impopularidade de Temer. Até ai, nenhuma novidade. Mas há dados interessantes quando se desfia o levantamento. Por exemplo, o governo do soturno da mesóclise já é considerado pior do que o de Dilma pela maioria da população. Isso leva a uma dúvida que habita a cabeça de muitos. Qual a razão, então, de essa imensa rejeição não se transformar em movimento de rua expressivo contra Temer? Tenho uma suspeita cada vez mais forte. As manifestações gigantescas contra Dilma foram feitas quase que exclusivamente pela classe média, que expressou o ódio contra petistas e políticas inclusivas do PT.




Nos atos em SP, por exemplo, via-se quase a ausência a total de negros e pobres. Essa camada média e a alta se deram por satisfeitas com a saída do PT do poder. O problema para as esquerdas é que elas não estão conseguindo mobilizar pobres e atingidos pela retirada de direitos. Não existe organização com respaldo para canalizar o não a Temer,

No Nordeste, para ficar só num caso específico,é quase unânime o horror a Temer e suas políticas, mas o povo pobre de lá não encontra meios de expressar o repúdio. Enfim, a grande maioria dos atingidos pelo golpe parlamentar não tem a mesma condição e condução política que a direita esbanjou contra Dilma.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias