Em Jataí (GO), um clube de tiro ministrou um curso para crianças. Em fotos publicadas nas redes do Hunter Jataí, é possível ver que ao menos 15 crianças participaram das aulas utilizando armamentos com uma ponta laranja fluorescente, que indicam armas de gás comprimido ou de airsoft.
Publicado por Caique Lima, compartilhado de DCM
Na foto: Clube de tiro publicou diversas fotos de crianças com armas na mão durante o curso. Foto: Reprodução
A página do clube no Instagram publicou uma sequência de fotos das crianças atirando. O curso, chamado de “Projeto Hunter atirador mirim”, foi ministrado pelos instrutores Líniquer Soares e outros dois, identificados como Keoma e Jorcileu.
Nenhuma das crianças ou os pais delas foram identificados. Ao final das aulas, 12 meninos e 3 meninas receberam um certificado de participação.
Esse é o primeiro curso feito para crianças pelo clube de tiro. Em fevereiro, no entanto, o espaço registrou uma competição infantil e exibiu diversas crianças em um pódio, sem especificar qual seria a modalidade disputada por elas.
O Hunter Jataí promove uma série de eventos, como cursos, treinamentos e competições no local. Também já foi responsável por liberar o espaço para uma reunião da Polícia Federal.