Compartilhado de Viomundo –
Comunicação Oficial do CAAD – e Nota de Pesar
O CAAD – Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia, consternado, lamenta profundamente o crime bárbaro que ceifou as vidas do colega advogado Igor Martinho Kalluf e de Henrique Mendes Neto, no início da noite de 11/06/2020, em Curitiba, e se solidariza com as famílias e amigos próximos.
As investigações avançam no sentido de elucidar que o crime provavelmente foi encomendado na tentativa do mandante se livrar da cobrança de uma dívida contraída de um cliente do advogado.
::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::
Foi, portanto, um crime sem qualquer motivação política, cometido quando a vítima estava no exercício da profissão de advogado e certamente a OAB acompanhará incontinenti as investigações e o devido processo legal.
Frente às incontáveis especulações oportunistas que inundaram as redes sociais a respeito destes bárbaros homicídios, cumpre lembrar que os Coletivos horizontalizados têm membros fixos (orgânicos) e colaboradores eventuais.
Tivemos a honra de contar com a assinatura de Igor Martinho Kalluf, como colaborador eventual, em um dos pedidos oferecidos há cerca de um ano perante a PGR e o STJ, todos arquivados, o que jamais será esquecido pelo Coletivo.
No entanto, os membros do CAAD repudiam veementemente o uso desta ação para levantar suspeitas infundadas, fantasiadas por veículos e pessoas sem qualquer ética ou compromisso com a verdade, e sua reprodução acrítica nas redes, em especial porque lutamos voluntariamente contra tantas graves violações de direitos humanos, denunciadas mundialmente, que só poderão ser solucionadas quando a verdade triunfar sobre as fakenews em nosso país.
Seguiremos atuando, com dignidade e independência, na defesa da Democracia e dos Direitos Humanos.
Brasil, 12 de junho do genocídio nacional de 2020.
Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia.