Compartilhado do site de apoio coletivo Abaca$hi –
Somos o @coletivo.terra, um grupo de agricultoras e agricultores agroecológicos que semeia e comercializa diversos produtos como aipim, abóbora, banana, batata doce, laranja, limão, tangerina, chaya e muitos outros, além de produtos fitoterápicos como gel medicinal, pomada multiervas e sabonetes medicinais. Fazemos a distribuição e comercialização de nossos produtos na Rede Ecológica RJ, Movimento dos Pequenos Agricultores, nas Ações Solidárias e agora começamos a entregar as Cestas Agroecológicas do Coletivo Terra para a Baixada Fluminense e Rio. Nosso site contém todas as informações pra saber mais dos produtos e como conseguir o seu tbm! fazafeira.com/coletivoterra Vale ressaltar que os produtos são 100% agroecológicos, ou seja, ZERO agressão ao meio ambiente e, além disso tudo, promovemos dias educativos para todes conhecerem mais de perto como é a plantação e colheita alinhado com a preservação do ambiente.
E agora temos um novo objetivo: ampliar o cultivo do Feijão Agroecológico.
Todo mundo sabe que o feijão é um alimento quase obrigatório no prato dos brasileiros e que traz muitos benefícios pra saúde. Algumas vantagens se pode conferir aqui : sna.agr.br/feijao-alem-de-gostoso-e-alimento-funcional/
Acontece que o beneficiamento do feijão não é simples, precisa bater o feijão e trilhar a palha e os grãos. Bater com a vara leva além de tempo, muito desperdício do feijão e desgaste físico, mas a tecnologia está aí pra ajudar a gente né?! Existe uma máquina excelente pra esse trabalho:
A Trilhadeira. A trilhadeira agiliza o processo de bater o feijão e contribui para garantia da qualidade do produto, uma vez que por ser um produto orgânico, não leva conservantes de qualquer espécie e, por isso, precisa ser rapidamente comercializado.
Bom, o preço da Trilhadeira está por volta de R$ 25.000 (considerando os encargos) e, como está fora do nosso alcance financeiro, decidimos coletivamente fazer uma campanha para arrecadar esse valor. Uma vez que temos testemunhado ações vitoriosas desse tipo de “mutirão” em que a sociedade urbana tem se aliado ao meio rural, mesmo tendo consciência de que o papel que seria do Estado tem se transferido para todos nós, vamos contar com a contribuição de todos e em especial ao companheiro Daniel Faulhaber que vai nos auxiliar com a parte tecnológica e administrativa da “vaquinha” que vamos começar.
Contamos com todas, todos e todes nessa nova empreitada que temos certeza vai ser mais um sucesso para tod@s nós!!!