Da Revista Verdade Brasil, publicado em Jornal GGN –
Comemorando o centenário de encerramento da 1° Grande Guerra Mundial (1918-2018), 11 de novembro de 1918, o autor Antonio Sonsin apresenta seu novo livro: 1918-Cartas de Amor e Guerra, sobre o primeiro grande conflito mundial.
Sinopse:
Grandes massas foram arrancadas de uma tradição secular do campo e levadas a inserir-se no sistema industrial em um ambiente de transformações tecnológicas rápidas. Isto tudo no meio de mudanças também nos conceitos do viver e do morrer, com a redução da mortalidade infantil, o aumento da população e dos componentes dos núcleos familiares. É neste caldeirão fervendo que chega a tempestade da Grande Guerra.
O livro trata dos conflitos de pessoas normais durante um período de guerra, no caso, o casal Antônio e Cassilde, da cidade de Senigallia, Itália. É uma historia de guerra sem heróis. Sem vencedores. Em qualquer guerra, quem perde é sempre o povo.
Nessa história, baseada em cartas trocadas pelo casal, não existem heróis e bandidos. Existe o medo, a angustia, a solidão, de ambos lados. Existe ainda a deserção, a corrupção e a negação à luta inglória.
Todos esses conflitos são emoldurados pela enfermeira Ana e pelo filosofo Rodolfo Mondolfo e mostra de um lado, a guerra como instrumento político, onde a população carente de todos os lados do conflito é quem realmente se vê prejudicada.
É surpreendente, por ser uma nova visão da guerra, até certo ponto, uma visão poética do autor, sob o raciocínio dos personagens.
O prefácio é de Teresa Isemburg, diretora da Universidade de Milão, Itália.
Revisão: Ana Paula Celestino Faria, professora, tradutora de Roma, Itália
Tradução de cartas: Enio Ricanelo, jornalista, de Joanópolis, Brasil
Capa: Auana Sonsin, publicitária, blogueira, de Bragança Paulista, Brasil
O autor:
Antonio Sonsin é natural de Bragança Paulista, estado de São Paulo, é escritor e fotografo e esse é seu 14° livro.
Em 2017 lançou “Hollywood: Uma história do Brasil”, novela baseada em fatos reais, da vida de Olympio Guilherme, um jornalista que foi o primeiro amor de Pagu, que vai para Hollywood a fim de substituir Valentino e em sua volta passa a integrar o DIP, temido departamento de propaganda de Getúlio Vargas.
Onde Comprar “1918- Cartas de Amor na Guerra”
Clube de Autores
https://www.clubedeautores.com.br/book/255779–1918_Cartas_de_Amor_na_Guerra
O Livro “Hollywood: Uma História do Brasil” pode ser adquirido no site da Livraria Cultura:
clique aqui: Livraria Cultura