Como a pandemia afeta jovens de baixa renda para o próximo Enem?

Compartilhe:

Por Canal Reload. compartilhado de Projeto Colabora – 

Alunos e alunas da rede pública se depararam com o desafio de manter aulas em dia, para que não sejam prejudicados e não percam ano letivo, e com as dificuldades de acesso à internet.

A pandemia do coronavírus reforçou ainda mais as diferenças socioeconômicas entre jovens estudantes no Brasil. As barreiras no ensino público à distância vêm prejudicando a população de baixa renda que vai prestar o ENEM – que foi adiado para janeiro de 2021, mas a mudança pouco adiantou para a maioria deles.




Nem todos têm computador, celular, acesso à internet. Mas não é sobre isso, é preciso ter amparo familiar, tempo, estrutura e o mais importante: comida na mesa

Roberta Camargo
Apresentadora do Reload

Como mostrou a jornalista Edda Ribeiro, em reportagem para o #Colabora, a crise na saúde atual somou-se a outros problemas dos alunos do terceiro ano para garantir uma vaga na universidade pública: saúde mental na quarentena, ausência de aulas presenciais, exclusão digital e as dificuldades de estudar em casa. Em uma colaboração entre o #Colabora, Ponte Jornalismo e Marco Zero Conteúdo, o Canal Reload preparou um vídeo para discutir sobre esse abismo da educação brasileira, principalmente quando comparada aos privilégios do ensino privado. Quem apresenta é Roberta Camargo. Confira acima e se inscreva no canal.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias