Compostura, senhor presidente!

Compartilhe:

Nota da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

Nesta quarta-feira, a porta do Palácio da Alvorada foi palco de mais um episódio vergonhoso, em que jornalistas foram desrespeitados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Um humorista fantasiado de presidente e trajando um arremedo de faixa presidencial, chegou ao local num carro oficial com o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajmgartem, e distribuiu cachos de bananas aos jornalistas.




Em seguida, apareceu Bolsonaro e interagiu com piadas de mau gosto com o humorista, participando da palhaçada e ofendendo os jornalistas e o trabalho da imprensa.

Esse comportamento inaceitável do presidente com a imprensa vem se repetindo e se acentuou ao longo das últimas semanas. Demonstra pouco apreço à democracia e à liberdade de expressão – quando não também machismo e misoginia, ter como alvo preferenciais profissionais do sexo feminino.

Seja como for, está a exigir uma resposta firme de todos os democratas.

A ABI já procurou direções de veículos de imprensa e de entidades de representação de jornalistas para articular, conjuntamente, uma resposta polida, mas firme, às inaceitáveis agressões de Bolsonaro e de integrantes de seu círculo mais próximo.

E continuará resistindo às agressões do presidente à imprensa.

Continuará, também, exigindo do presidente um comportamento à altura de seu cargo.

Compostura, senhor presidente!

Paulo Jeronimo de Sousa – Presidente da ABI

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias