Conheça os dois tipos de pessoas que votam no Bolsonaro: o José e o Paia

Compartilhe:

Por Tay Barcelos, com adaptações de Aliny Boschini, no Facebook

O José tem um bom coração, mas não tem muita dimensão do que tá acontecendo no país. Se assemelha aquele seu tio de 50 anos que cresceu em cidade pequena onde a ditadura não fez muito alarde, então se você falar que ele é um mau candidato porque defende torturador, por exemplo, não vai adiantar muita coisa porque não vai alcançá-lo.




E eu digo isso observando o movimento aqui em Marialva – Paraná . José não lembra o nome de 5 presidentes que já governaram aqui, muito menos sobre o que fizeram ou deixaram de fazer. Daí não entende muito a fundo da nossa história, nem como se deu a construção do que a gente chama de Brasil.

Mas isso é porque o José trabalha muitas horas por dia por um salário bem abaixo do que merece, não teve muita oportunidade de estudar e só quer saber de pagar as contas, botar comida na mesa pra família e ver seu pouco dinheiro investido em imposto sendo aplicado em sua qualidade de vida. José tá puto porque isso não tá acontecendo como deveria ser, e vai votar no candidato que aparenta estar puto com isso também. Sem mais.

O papo de aborto, machismo, homofobia, racismo, apologia à tortura… nada disso vai mudar o voto de José. Porque ele tá vendo que o pagamento do mês não tá dando conta, sabe, e ele quer que dê, e nem eu nem você podemos julgá-lo ou simplesmente “cortar laços” como vejo muito discurso por aí.

Com o José a gente senta e tenta explicar que existe opção melhor pra presidente.

Já o Paia… O Paia tem noção das coisas. O Paia tem noção do que é machismo, mas ele não liga, inclusive é também. O Paia assistiu ao vídeo do Bostinha homenageando torturador, mas ele não liga, inclusive quer a ditadura de volta. ELE SABE O QUE FOI A DITADURA E A QUER DE VOLTA MESMO ASSIM.

O Paia estudou, já ouviu falar em dívida histórica, mas ele não dá a mínima e não leva a sério esse papo, obviamente porque é branco e acredita no discurso da meritocracia – apesar de até ter estudado, fecha os olhos pro mundo além do seu umbigo, provavelmente nunca entrou numa favela carioca pra ver como é a realidade de quem vive sem banheiro e sem comida certa no dia seguinte…

Simplesmente porque Paia é egoísta, ele TEM a chance de não ser, mas prefere ser. Com o Paia, sim, a gente corta relações, porque o voto dele é consciente e afeta diretamente a nossa liberdade.

Mas a gente precisa insistir no José.
Precisamos insistir muitooooooo!

Então, toda vez que você pensar em “cortar relações só porque vota no Bolsonaro”, descubra se a pessoa em questão é um Paia ou José.

Se for José, faz um café e chama pra conversar. Na humildade. Explica as coisas. É preciso ter paciência e diálogo, principalmente diálogo.

O Paia (apelido de palhaço) você manda para o inferno mesmo, porque trata-se de um ser humano ruim. Com a índole ruim.

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias