Publicado em Jornal GGN –
Os atentados à caravana de Lula pelo Sul do País não cessaram. Nesta segunda, um grupo anti-PT ateou fogo em objetos para impedir a entrada da comitiva em Franciso Beltrão, onde estava previsto um ato da agricultura familiar na manhã desta segunda (26). O evento é o primeiro na agenda do ex-presidente no Paraná, último Estado dessa versão da caravana.
Desde a semana passada, os petistas que acompanham Lula na caravana tem denunciado ataques que começaram no Rio Grande do Sul e seguiram por Santa Catarina e, agora, Paraná. O deputado Paulo Pimenta e a ex-ministra Ideli Salvatti disseram, segundo informações da RBA, que há fortes “indícios” de que o grupo vem perseguindo a caravana e organizando episódios de hostilidade desde o primeiro Estado visitado.
Do Paraná, Lula ainda deve partir para Foz do Iguaçu de avião onde, às 17h, será realizado o Seminário Internacional da Tríplice Fronteira.
O ex-presidente estará ainda nas cidades de Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Curitiba, onde o trecho sul da caravana será encerrado com um ato público na tarde de quarta-feira (28).
As informações são da Rede Brasil Atual.